Bolo Laranja Caseiro – Fofinho

Um bolinho na hora do café tem o seu lugar. Traz várias lembranças na memória, é daquelas comidas que vem com afeto. A receita que vai aprender é de um bolo de laranja caseiro, ele fica bem fofinho, desmancha na boca.

bolo laranja caseiro

Como essa receita é profissional, você pode usar ela para fazer e vender, basta fazer na forma com um furo no centro ou em marmitas, é uma ótima oportunidade de você ter uma renda extra com bolos.

calda caseira

Uma famosa boleira ensinou essa receita, é uma das mais vendidas do seu cardápio. Esse bolo além de ser fácil de fazer ele rende muito, além de ficar pronto em minutos. Aprenda agora como fazer esse bolo:

Receita de Bolo Laranja Caseiro

Ingredientes:
155 gramas de margarina ou manteiga
1 xícara e meia de açúcar (225 gramas)
3 ovos
3 xícaras de farinha de trigo (300 gramas)
1 pitada de sal
180ml de suco puro de laranja (natural)
Raspas de 2 laranjas (ou a gosto)
1 colher (sopa) de fermento químico em pó (15 gramas)

*xícara usada de 240ml

Modo de preparo:
Primeiramente, na batedeira ou com um fouet, bata bem a margarina e o açúcar cristal até ficar um creme bem fofinho e clarinho.

Logo depois, adicione os ovos um a um e bata bem.

Então, vá adicionando a farinha de trigo peneirada, a pitada de sal e as Raspas da laranja e intercale com o suco puro de laranja (se fizer esse processo na batedeira, coloque em velocidade baixa). As raspas que vão dar sabor ao bolo caseiro de laranja.

bolo na batedeira

Acrescente o fermento e misture delicadamente.

bolo de laranja

Por fim, coloque em uma forma untada com margarina e farinha ou desmoldante caseiro ou spray, e leve para assar em forno pré-aquecido 180 graus por mais ou menos 35 minutos.

forma

 

Ele fica bem corado por cima.

modo preparo massa

Essa receita de bolo de laranja caseiro é um clássico, então basta seguir a receita que tenho certeza que vai fazer um lindo bolo na sua casa.

receita bolo laranja caseiro

Diferente de outras receitas, essa é feita com a fruta, por isso além do sabor o suco da laranja deixa esse bolo super fofinho e bem saboroso, fica igual aos bolos vendidos em padaria.

Apesar da receita ser de bolo de laranja, você pode trocar a laranja por outra fruta cítrica como o limão, por exemplo, vai virar um delicioso bolo de limão.

Deixe seu comentário