Pão de Frigideira – Rápido e Econômico

O pão é um dos alimentos típicos dos brasileiros e por isso está sempre presente na mesa de café da manhã ou de lanche da tarde. Isso porque além de ser delicioso, pode ser servido com vários acompanhamentos, para ficar ainda melhor! Mas nem sempre temos um pãozinho quentinho em casa, e isso não é problema, porque é possível fazer um bom pão de frigideira em poucos minutos!

pao de frigideira receita

Ficou curiosa e deseja aprender a fazer essa delícia ainda hoje? Pois então você está no lugar certo! Continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber para preparar essa receita!

Receita de Pão de Frigideira

Ingredientes:
200 gramas de farinha de trigo
100 gramas de farinha integral
2 colheres de sopa de azeite
150 ml de água morna
1 colher de chá de sal

Modo de preparo:
Primeiramente, em uma vasilha coloque as farinhas  peneiradas e misture bem.

Logo depois acrescente o azeite e o sal, e coloque a água morna  e misture bem, vai ficar uma massa bem homogênea, para facilitar misture com as mãos, sovando a massa por uns 5 minutos, deixe descansar por 30 min.

Agora, aqueça uma frigideira grande, enquanto isto sove a massa mais um pouco e faça 10 bolinhas iguais, depois abra a massa num disco sempre mantendo a superfície bem polvilhada com farinha pra não grudar.

pao na frigideira

Passe azeite no disco antes de colocar na frigideira, deixe assar por algum tempo no fogo baixo, dos dois lados cuide pra não queimar. Dobre ela e passe azeite, dobre de novo e passe mais azeite e deixe assar mais.

Quando estiver cor de marrom dourado coloque mais um pouco de azeite em cada lado e espere inflar. Depois retire do fogo e sirva como quiser.

Posso colocar recheio no pão de frigideira?

Gostou da receita de pão de frigideira que eu ensinei acima? Pois saiba que se você quiser, é possível deixá-la ainda melhor! Isso porque é possível colocar recheios deliciosos no seu pão, para que ele fique ainda mais saboroso.

Esse lanche rápido pode ser feito sem muita complicação. Um dos meus recheios favoritos é o de presunto e mussarela, mas você pode colocar outros conforme desejar. Para colocar o recheio, você deve apenas fazer a massa e separá-la em duas.

Coloque metade da massa na frigideira e abra bem, para que ela cubra toda a extensão da panela. Feito isso, coloque o recheio por cima dessa massa, espalhando bem para que ele fique em todo o seu pão. Em seguida coloque o restante da massa por cima do recheio, e pressione as laterais para que as massas se unam.

Depois é só finalizar como na receita acima e seu pão vai estar pronto para consumo!

Dúvidas? Deixe um comentário!

Deixe seu comentário