Recheio de Cream Cheese para Bolo

O Recheio de Cream Cheese para Bolo é um dos nosso recheios favoritos, por não ser um recheio muito doce, ele é perfeito para vários tipos de bolo como bolo de cenoura ou o bolo red Velvet. E um recheio bem cremoso e delicioso, esta é a receita de cobertura que você definitivamente vai querer usar de novo e de novo.

recheio de cream cheese bolo

Além de ser usada como recheio você também pode usar essa receita como cobertura de bolo ou cupcake, super combina. Então é daquelas receitas bem versáteis que a gente adora, também é possível facilmente saborizar, então é comum você achar essa receita como base de muitos recheios. Confira a receita:

Receita Recheio de Cream Cheese para Bolo

Ingredientes:
200 gramas de Manteiga sem sal
395 gramas Leite Condensado
200 gramas Leite em pó
400 gramas Creme cheese
170 gramas Iogurte natural

Modo de preparo:

Essa receita não poderia ser mais fácil, basta combinar todos os ingredientes na tigela da batedeira e bater por 4-5 minutos até ficar homogêneo, leve e cremoso.

Primeiramente, bata o cream cheese, a manteiga, o Leite condenado, e o iogurte natural na batedeira até incorporar.

recheio de cream cheese

Logo depois, acrescente o leite em pó misture bem.

Por fim, agora coloque o recheio em uma vasilha e deixe na geladeira por 1 hora, e já pode usar no seu bolo.

Esse recheio tem a validade de 5 dias se conservado na geladeira. Essa receita é mais macia do que muitos outros recheios, por isso é melhor mantê-lo na geladeira para mantê-lo firme e evitar que derreta. Isso é especialmente durante o verão ou se você tiver uma cozinha quente.

Posso congelar o recheio?

O recheio de cream cheese pode ser guardada na geladeira por alguns dias e no freezer por até um mês. Leve à temperatura ambiente e bata com a batedeira até ficar homogêneo antes de usar

Deixe seu comentário