Recheio de Beijinho de coco para Bolo

O beijinho é um dos doces mais famosos das festas infantis, é agora ele ganhou a sua versão para bolo no Recheio de Beijinho de coco para Bolo. Você vai aprender essa receita, super fácil e com poucos ingredientes, é daquelas receitas que coloca tudo na panela e pronto. Não tem mistério.

recheio de beijinho bolo

A vantagem desse recheio é que ele é bem fácil de manusear, você pode usar ele em massas amanteigadas, pão de ló e várias outras massas. A textura é similar de um brigadeiro cremoso, mas o coco dá um toque a mais no Recheio de Beijinho de coco para Bolo. Essa receita também pode ser usada em bolo de pote e outras combinações. Confira abaixo a receita:

Recheio de Beijinho de coco para Bolo

Ingredientes:
395 gramas de leite condensado
200 gramas de creme de leite
30 gramas de glucose branca
100 gramas de coco ralado

Modo de preparo:
Primeiramente, coloque todos os ingredientes em uma panela, com o fogo ainda desligado misture esses ingredientes.

Agora, ligue o fogo e mexa até chegar no ponto desejado. O ponto é quando ele começa a soltar da panela.

Caso queira, você pode acrescentar 200ml de leite de coco (aquele de garrafinha). Vai demorar um pouco mais para chegar ao ponto certo do recheio, mas o sabor ficará ainda mais incrível

Depois de pronto, coloque o recheio em uma vasilha ou prato e passe papel filme, deixe o papel entrar em contato com o recheio, dessa forma evita de criar uma película.

Por fim, espere esfriar para usar no bolo. Nunca use recheio quente no bolo, pois corre o risco de azedar tanto o recheio como o bolo por completo, para rechear ele tem que ficar em temperatura ambiente.

bolo recheando

Pronto! Basta você rechear o bolo com esse delicioso Recheio de Beijinho de coco para Bolo.

bolo beijinho

Pronto! Basta você rechear o bolo com esse delicioso Recheio de Beijinho de coco para Bolo.

bolo recheado

Normalmente se usa esse recheio na massa branca, mas você pode usar também na massa de chocolate e vira o bolo prestígio. Faça essa receita e conta pra gente o que achou.

Deixe seu comentário