Recheio Mousse de Morango

A mousse é um prato tradicional da França, porém se popularizou bem rápido no Brasil. Logo ganhou a sua versão para rechear bolo, formando um recheio leve porém estruturado. A receita que vai aprender é de um Recheio Mousse de Morango, bem cremoso e consistente. Vamos ensinar duas versões, uma mais econômica que usa o suco em pó tang.

recheio mousse de morango

Aprenda agora:

Receita Recheio Mousse de morango

Ingredientes:
365 gramas de leite condensado
200 gramas de creme de leite
3 colheres de Nesquik
500ml de Chantilly batido

Modo de preparo:
Primeiramente, em uma panela grossa, coloque o leite condensado, o creme de leite e o Nesquik, mexa em fogo médio até engrossar. Vamos fazer aqui um brigadeiro de morango.

Logo em seguida, despeje em um recipiente ou prato e aguarde até estar totalmente frio.

Então, em uma batedeira, coloque o chantilly e bata até obter consistência. Basta seguir as instruções da embalagem do chantilly que for usar, a grande maioria precisa estar bem gelado para ser batido.

mousse morango recheio

Com uma espátula misture 400 gramas do brigadeiro que fizemos no inicio da receita, ele deve estar frio até formar um creme homogêneo e bem lisinho.

Leve então o recheio mousse de morango para geladeira por 2 horas, cubra a vasilha com um plástico filme. Após esse período você pode usar o seu recheio.

Mousse de morango com suco Tang

Ingredientes:
200 gramas de manteiga sem sal
395 gramas de leite condensado (1 lata)
1 suco de morango em pó sem açúcar (tang)
8 colheres de leite em pó
200 gramas de creme de leite (1 caixinha)
Corante vermelho em gel (algumas gotas)
3 xícaras de chá de chantilly batido

Xícara usada: 240 ml.

Modo de Preparo:
Primeiramente, se o seu chantilly não estiver batido, bata ele seguindo as instruções da embalagem e reserve em uma vasilha.

Coloque a manteiga, leite condensado na batedeira e bata até ficar bem homogêneo e acrescente o suco em pó, leite Ninho e creme de leite.

E importante ir adicionando os ingredientes aos poucos, com a batedeira ligada. Use o batedor do tipo globo.

Em seguida adicione o chantilly batido.

Leve o recheio mousse de morango para gelar na geladeira por 3 horas, após esse prazo pode usar no bolo de sua preferência.

recheio de morango

Agora basta escolher a receita e usar o mousse de morango para rechear o seu bolo, esse doce quando refrigerado se mantém-se muito aerado, podendo então ser usado junto com frutas por exemplo.

bolo com recheio

Pode usar esse recheio tanto em bolo de andar ou em bolo no pote ou copo da felicidade, fica ótimo.

Deixe seu comentário