Biscoito palito de chocolate – Receita

O biscoito palito de chocolate é um sucesso entre crianças e adultos de todas as idades. Isso porque além de ser um biscoito delicioso, ele ainda tem uma cobertura de chocolate por cima, que faz com que seu sabor fique ainda mais maravilhoso. Mas o que muitas pessoas não sabem, é que é possível prepará-lo em casa. E o melhor é que você pode fazê-lo em apenas alguns minutos e com poucos ingredientes! Além disso, você vai deixar todas as pessoas que provarem, apaixonadas pelo sabor!

biscoito palito chocolate

Ficou interessada e deseja aprender como preparar essa delícia? Pois então você está no artigo certo! Continue conosco porque a seguir eu vou te ensinar o passo a passo completo para você aprender a fazer seu próprio biscoito palito de chocolate. Confira!

Receita biscoito palito de chocolate

Ingredientes:
1 xícara de açúcar
1 xícara de manteiga em temperatura ambiente
2 xícara de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó
1 ovo
Para banhar:
500 gramas de chocolate meio-amargo

Modo de preparo:
Primeiramente, misture todos os ingredientes da massa até soltar da mão (se necessário acrescente um pouco mais de farinha).

Logo depois, separe pedacinhos da massa e faça palitos compridos.

Coloque sobre uma forma untada e leve para assar em forno pré aquecido a 180° por 20 minutos, estão prontos quanto ficam dourados nas beiradas.

Então, espere o biscoito palito de chocolate esfriar e depois passe no chocolate derretido.

Derreta o chocolate meio amargo e banhe os palitos 1 a um no chocolate usando um garfo para facilitar o processo. Deixe escorrer um pouquinho e coloque sobre um papel manteiga.

Leve para a geladeira por 15 minutos para o chocolate secar.

receita palito chocolate

Fica bom mesmo esse biscoito?

Está em dúvida se o biscoito palito de chocolate fica bom mesmo? Pois eu posso te afirmar que sim! Além de ser fácil de preparar, ele é muito gostoso e ainda tem aquele sabor caseiro que lembra o gosto dos biscoitos feitos pela vovó, trazendo aquele gostinho de infância.

O melhor de tudo é que você pode fazer esses biscoitos até mesmo para vender, colocando em potinhos de 200 gramas, assim você  consegue ganhar uma renda extra com essa delícia!

Não perca mais tempo, prepare agora esses deliciosos biscoitos e deixe sua família muito feliz, saboreando essa guloseima!

Espero que você tenha gostado dessa receita, agora se quiser fazer outro biscoito, aqui no site temos diversas receitas de biscoito, inclusive do biscoito casadinho.

Deixe seu comentário