Bolo de Leite Ninho Receita profissional

Tudo com leite ninho faz sucesso na confeitaria, não seria diferente com o Bolo de leite ninho, um bolo super fofinho com o sabor do leite ninho. Você precisa fazer essa receita na sua casa, tenho certeza que vai adorar.

bolo de leite ninho

Essa é daquelas receias super fáceis, feita no liquidificador com poucos ingredientes e rende até 2 formas de bolo, aprenda:

Receita de Bolo de leite ninho

Ingredientes:
4 ovos
1 xícara de leite integral
1/2 xícara de óleo de milho
1 xícara de açúcar cristal
3 colheres de sopa de leite Ninho (leite em pó)
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Uso sempre xícara de 220ml.

Modo de preparo:
Primeiramente, no liquidificador bata bem os primeiros 5 ingredientes, são eles: Os ovos, o leite, o óleo, o açúcar cristal e o leite ninho.

Logo depois, transfira a mistura que batemos no liquidificador para uma vasilha e acrescente aos poucos a farinha de trigo peneirada, mexa apenas o suficiente para incorporar e por último acrescente o fermento químico em pó, misture delicadamente.

massa bolo ninho

Despeje em uma forma untada com desmoldante ou com óleo e farinha de trigo, você pode usar também o desmoldante spray.

Por fim, leve para assar em forno pré aquecido a 180°, por aproximadamente de 35 a 40 minutos ou até que fique corado em cima.

Então, para essa receita de bolo de leite em pó, eu usei duas formas de 20cm por 5 de altura.

bolo leite ninho

Sempre peneire a farinha de trigo, isso ajuda a da leveza na sua massa de bolo, essa dica serve para qualquer receita, como a farinha de trigo vem compactada no pacote, peneirar vai dar mais leveza para ela.

Uma ótima combinação é fazer essa receita e rechear com o nosso recheio mousse de leite ninho. Fica ótimo. Portanto seja para rechear ou vender o bolo simples, tenho certeza que você vai adorar fazer essa receita.

cobertura leite em po

Caso não use o Leite Ninho, você pode fazer com outro leite em pó, basta dar o nome de bolo de leite em pó, que fica bem gostoso também.

One Response

  1. Kátia Mendes Severino

Deixe seu comentário