Recheio Mousse de Leite Ninho

Alguns recheios fazem mais sucesso que o outro, é o caso do recheio mousse de leite ninho. Esse é um recheio super estruturado e bem cremoso. Com aquele sabor marcante do Leite Ninho.

Uma confeiteira de São Paulo, bastante famosa, decidiu compartilhar essa receita, ela usa na maioria dos seus bolos e hoje vamos ensinar para você.

recheio leite ninho

Recheio Mousse de Leite Ninho

Ingredientes:
2 latas de leite condensado (790 gramas)
400 gramas de creme de leite (2 caixinhas)
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
400 ml de chantilly
200 gramas de leite em pó (Leite Ninho)

Modo de preparo:
Primeiramente, para começar vamos fazer um brigadeiro branco adicionando na panela o leite condensado, o creme de leite e manteiga sem sal, leve ao fogo baixo mexendo até chegar ao ponto de recheio mole, nesse momento é importante não parar de mexer, desligue assim que começar a soltar da panela.

brigadeiro branco ponto

Logo depois, assim que estiver pronto retire da panela e transfira para um recipiente forrando com plástico filme para não formar aquela película e deixe esfriar de preferência fora da geladeira.

Então, com o recheio já frio bata o chantili na batedeira até ficar espumoso, logo depois adicione ao brigadeiro branco e partir dai mecha a mão delicadamente de baixo para cima.

mousse ninho batedeira

Feito isso então adicione o leite em pó misture bem e seu recheio mousse de ninho está pronto.

recheio leite ninho

Pronto! Agora você pode fazer essa receita de mousse de leite ninho na sua casa e usar nos seus bolos, aqui já ensinamos uma massa de bolo amanteigada profissional que super combina com esse recheio, seja no bolo de massa branca ou de chocolate, use esse recheio.

Deixe seu comentário