Brigadeiro para Rechear Bolo – Receita simples

O brigadeiro é um dos doces mais consumidos pelos brasileiros. Isso acontece porque além de ser delicioso, ele é feito com poucos ingredientes e em apenas alguns minutos, praticamente sem dar nenhum trabalho. E é por isso que quando dá aquela vontade de comer um doce, dá vontade de fazer um brigadeiro. Mas o que muitas pessoas não sabem é que é diferente o brigadeiro para rechear bolo, daquele enrolado no granulado, e é sobre isso que eu vou falar nesse artigo.

brigadeiro rechear bolo

Não sabe como fazer o brigadeiro para recheio? Não se preocupe, eu vou te ajudar! Continue lendo esse artigo e veja abaixo uma receita maravilhosa desse doce. Assim você nunca mais vai precisar se preocupar na hora de rechear seus bolos!

Receita de Brigadeiro para Rechear Bolo

Ingredientes:
395 gramas de leite condensado
50 gramas de chocolate em pó 50%
50 gramas de creme de leite

Modo de preparo:
Em uma panela, adicione todos os ingredientes e, em fogo médio, misture até a fervura. O tempo médio para finalização é de 8 a 10 minutos.

Esse recheio ou cobertura pode ser utilizado no ponto que for mais adequado ao seu produto.

bolo com recheio de brigadeiro

Recheio de Brigadeiro Profissional

A receita abaixo é para ser usada na panela elétrica.
Ingredientes:
1975 gramas ou 05 caixas de leite condensado
100 gramas ou 05 caixas de creme de leite
160 gramas de chocolate em pó 50%

Modo de preparo:
A panela elétrica que utilizo é de 8,5Litros.

Coloco todos os ingredientes dentro e mexo antes de ligar o fogo.

Depois, ligue em fogo médio e deixe a panela ligada por aproximadamente 42 minutos.

recheio de brigadeiro

Posso colocar pedaços de chocolate no recheio de brigadeiro?

Uma dica para quem quer inovar na hora de fazer seu recheio de de bolo é colocar pedaços de chocolate no brigadeiro, logo após finalizá-lo. O ideal é colocar aquelas gotas de chocolates que já são vendidas em pedaços pequenos, só na hora de usar.

Além disso, quem quiser também pode colocar pedaços de morango no brigadeiro, para deixar o recheio com um toque especial.

Depois de aprender a fazer a base do brigadeiro para rechear que eu preparei acima, você pode usar sua imaginação para fazer misturas com esse doce e deixar seu recheio ainda melhor!

Espero que esse artigo tenha te ajudado, mas se ainda ficou alguma dúvida, é só nos deixar um comentário porque assim que possível vamos responder você!

Deixe seu comentário