Recheio de Brigadeiro para Bolo – Fácil

Aprendemos esse Recheio de Brigadeiro para bolo com uma confeiteira super famosa, esse recheio é um dos mais pedidos na sua confeitaria. Sabe aquele recheio de brigadeiro super cremoso? É esse que vamos ensinar a receita, é uma receita bem clássica, onde o brigadeiro vai ficar cremoso e super estruturado no seu bolo.

Essa receita combina com vários tipos de bolo, seja um bolo de massa branca ou um bolo de chocolate. Então, pode também ser usado tanto em bolo recheado ou em bolo de pote. Confira a receita:

Receita de Recheio de Brigadeiro

Ingredientes:
400 gramas de leite condensado
200 gramas de creme de leite
100 ml de leite integral
10 gramas de glucose (ou 1 colher de sopa)
80 gramas de chocolate meio amargo
20 gramas de cacau em pó

Modo de preparo:
Primeiramente, em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite e peneire as 20 gramas de cacau em pó, misture bem e coloque então o restante os ingredientes. O chocolate deve estar picado, não coloque pedaços muito grandes.

Logo depois, ligue o fogo na chama média do fogão, e vá misturando, mexa bem.

Então, o ponto desse recheio é similar o ponto do brigadeiro, quando ele desgrudar do fundo da panela é o ponto.

Por fim, após pronto, coloque em uma vasilha ou embrulhe no papel filme, deixe esfriar. Após esfriar você pode rechear o bolo com ele.

recheio brigadeiro

Se quiser você pode trocar chocolate ao leite pelo chocolate branco, basta trocar a quantidade, e tirar o cacau em pó da massa.

Caso use chocolate ao leite, sugiro utilizar o 50% cacau para ter um sabor doce, mas não tão enjoativo. Gosta do amargo? Use o
chocolate 70% cacau. Também pode usar o chocolate do tipo blend, que fica ótimo nessa receita.

Esse recheio de brigadeiro para bolo tem a validade de 15 dias na geladeira ou 60 dias no freezer, rende 750 gramas essa receita.

recheio brigadeiro bolo

Agora caso queira fazer um recheio branco, a sugestão é que faça nossa receita de recheio de beijinho de coco, fica ótimo e combina com vários tipos de massa de bolo.

Meu brigadeiro ficou duro demais ou mole demais. E agora?

Caso, em temperatura ambiente o recheio de brigadeiro tenha ficado com uma consistência mais dura que deseja, acrescente um pouco mais de creme de leite, apenas tome cuidado para que não fique líquido demais e perigoso na hora do transporte dos seus clientes, no sentido de escorrer do bolo por estar muito líquido (se tiver dificuldades de misturar o creme de leite, coloca o brigadeiro no micro-ondas por 40 segundos, para facilitar a mistura, mas lembre que depois terá que esperar até voltar a temperatura ambiente ( não precisa ser 8 horas).

recheio brigadeiro firme

Caso ocorra o contrário, ou seja, se estiver líquido demais, volte todo seu brigadeiro á panela e dê o ponto correto e aguarde mais 8 horas em temperatura ambiente ( mas se seguir meus passos das receitas, vai acertar direitinho).

O recheio ideal é aquele macio, porém consistente.

Deixe seu comentário