Geléia de Frutas Vermelhas fácil

Hoje a receita é de Geléia de frutas vermelhas, um clássico sabor das geléias. Essa receita segue o padrão das geleias francesas, então não tem erro. Frutas vermelhas são: Morango, framboesa, amora.

receita geleia frutas vermelhas

Aqui já ensinamos diversas receitas, como a geléia de manga, porém após vários pedidos, resolvemos trazer a receita de geléia de frutas vermelhas.

Receita de Geléia de Frutas Vermelhas

Ingredientes:
600 gramas de frutas vermelhas variadas (morango, mirtilo, framboesa, amora…)
1 maçã Gala ou Fuji
200 gramas (1 xícara) de açúcar demerara ou cristal
Sumo de 1/2 limão (aproximadamente 23 ml)

Modo de preparo:
Primeiramente, selecione as frutas vermelhas à gosto, higienize cada uma e leve à panela inteiras ou em pedaços, pode também usar as frutas congeladas.

Então, acrescente o açúcar, e misture bem. Deixe descansar por pelo menos 15 minutos. Nesse tempo, aproveite e rale a maçã.

Logo depois, leve a panela ao fogo, e adicione a maçã e o sumo do limão.

geleia frutas panela

As geleias ganham mais consistência após esfriarem, algumas mais do que outras. Para determinar se a geleia está no ponto para desligar o fogo, sempre coloque no congelador alguns pratos ou pires limpos antes de começar o preparo.

ponto

Assim, quando quiser verificar o ponto, pingue um pouco de geleia sobre o prato gelado e espere alguns segundos, assim verá como ela se comporta quando esfria. Faça o teste várias vezes, se necessário.

Quando começar a soltar facilmente, abrindo um caminho, ela estará pronta.

geleia frutas vermelhas

Mistas, a geleia de frutas vermelhas combina sabores intensos e muito especiais, que faz desta receita praticamente unanimidade. Caso não encontre as frutas frescas, é bastante comum encontrar pacotes de frutas congeladas no supermercado.

frutas vermelhas congeladas

Então usando essas frutas congeladas, você consegue fazer essa receita, ela sai até mais barata, pois nesse pacote as frutas já são selecionadas.

Pronto! Agora não tem desculpa para fazer essa receita!

Deixe seu comentário