Pão de ló de chocolate – Receita Profissional

Um clássico da confeitaria brasileira, a versão de hoje é de Pão de ló de chocolate, um bolo super fofinho. Essa receita é uma receita profissional, ou seja, é usada por confeiteiras profissionais para venda de bolos, e você pode fazer essa receita na sua casa. Essa receita é ótima para vendas, então se pretende fazer para vender, essa receita é super lucrativa.

bolo pao de lo chocolate

O segredo do pão de ló de chocolate está em bater a massa no tempo certo, por isso o pão de ló deve ser feito na batedeira, pois na mão não conseguimos reproduzir a velocidade necessária para bater os ovos. Pode ser na batedeira do tipo planetária ou na batedeira comum, essa receita funciona bem em ambas.

Receita de Pão de ló de chocolate

Ingredientes:
150 gramas de farinha de trigo
150 gramas de açúcar refinado
5 ml de essência de Baunilha
3 ovos inteiros
100 ml de água
2 colheres de sopa de óleo
5 gramas de fermento químico em pó
20 gramas de chocolate em pó 50%

Modo de preparo:
Em primeiro lugar, bata os ovos em alta velocidade junto do açúcar e a baunilha até ganhar volume, bata por mais ou menos 3 minutos.

Logo depois, adicione a água e o óleo e bata. Peneire a farinha e o chocolate em pó, adicione aos poucos e misture com um fouet.

Finalize, acrescentando o fermento, misturando lentamente, para que não perca o ar.

massa amanteigada chocolate

Adicione a mistura em uma forma redonda, untada ou com papel manteiga, aro 15cm de diâmetro. Para isso, corte o papel manteiga do tamanho do fundo da forma, unte a forma e coloque o papel manteiga no fundo, dessa forma vai desenformar bem rápido o seu bolo, ele ele vai ficar super retinho.

Leve o pão de ló de chocolate para assar no forno pré-aquecido a 180º graus e asse por cerca de 40 minutos ou até o palito sair limpo. Para o teste do palito enfie um palito no centro do bolo, se o palito sair limpo, ele vai estar no ponto.

pao lo chocolate assado

Após esfriar, e na hora de prensar o bolo, molhe com uma calda de chocolate: 100ml de água quente, 50 gramas de leite condensado, 20 gramas de cacau em pó. Misture todos os ingredientes e regue o bolo.

massa pao de lo chocolate

Esse pão de ló de chocolate tem a validade de 5 dias, e pode ser congelado no freezer por até 30 dias.

Esse bolo pode ser cortado em até 4 camadas com 3 de recheio. Portanto, para usar em uma forma com aro 20cm dobre a receita. Quer fazer um bolo colorido? Faça nossa receita de bolo red velvet.

Deixe seu comentário