Receita de Pão de queijo Mineiro – Fácil

O pão de queijo mineiro é sem dúvida um dos melhores de todo o país. Isso porque Minas Gerais é conhecida como a terra do queijo, que é um dos ingredientes principais dessa delícia, assim, quanto melhor o queijo, melhor é a receita de pão de queijo mineiro.

pao de queijo minas

Se você também é um dos fãs de pão de queijo, vai amar essa receita de pão de queijo. Isso porque nele eu vou te ensinar a fazer a melhor receita de todos os tempos. Ficou curioso? Então confira o passo a passo a seguir!

Receita de Pão de queijo Mineiro

Ingredientes:
240 ml de leite
180 ml de óleo
300 gramas de queijo meia cura ou minas padrão ralado
1 colher de sopa de sal
150 gramas de ovos;
500 gramas de polvilho azedo.

Modo de preparo:
Primeiramente, para fazer o pão de queijo mineiro. Em uma panela pequena, junte o leite, o óleo, o sal, e leve para esquentar.

polvilho

Em uma tigela, coloque o polvilho e a mistura quente, mexendo com uma colher. Precisamos fazer isso para escaldar o polvilho.

massa

Deixe amornar e acrescente os ovos, um a um, amassando bem, até obter uma massa lisa.

pao queijo assar

Por último, coloque o queijo, e faça bolinhas no tamanho desejado.

Por fim, leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus, por 15 minutos ou até dourar.

pao de queijo mineiror eceita

Posso deixar a massa de pão de queijo congelada?

Sim, é possível deixar a massa da receita de pão de queijo congelada, para que você possa usar em outras ocasiões. Além disso, é possível até mesmo que você deixe o pão de queijo quase pronto no congelador, para assar quando desejar.

Para deixar seu pão de queijo congelado é bem simples. Você só precisa seguir a receita acima, e depois de fazer as bolinhas, ao invés de levá-las ao fogo, você deve colocar na assadeira e levar ao congelador por cerca de 10 minutos. Isso vai fazer com que as bolinhas fiquem firmes e não grudem uma na outra.

pao de queijo minas

Feito isso, retire as bolinhas da assadeira e coloque dentro de um saco plástico. Depois é só guardá-las no congelador e quando quiser comer  é só descongelar e colocar para assar. Você pode também usar o molho pesto como recheio, fica ótimo.

Ainda ficou dúvida? Deixe um comentário que assim que possível vamos responder!

Deixe seu comentário