Recheio de Abacaxi com coco

Essa receita é um clássico da confeitaria. O Recheio de Abacaxi com coco sobrevive a gerações, já faz bastante tempo que esse recheio é usado em bolos de aniversário. Você deve ter a lembrança de um bolo branco bem molhadinho com esse recheio de creme branco com abacaxi com coco.

Hoje, vou te ensinar como fazer esse recheio de forma profissional, quem ensinou essa receita foi uma famosa confeiteira, que já usa esse recheio há mais de 20 anos, ou seja é sucesso esse recheio.

recheio de abacaxi

Aprenda agora essa receita:

Recheio de Abacaxi com coco

Ingredientes:
2 Abacaxis pérola pequenos
300 gramas de açúcar refinado
300ml de leite
200 gramas de creme de leite ou 1 caixinha
200ml de leite de coco ou 1 vidro pequeno
100 gramas de coco em flocos
1 lata de leite condensado
40 gramas de amido de milho ou 3 colheres de sopa
1 colher (sopa) de essência de baunilha ou abacaxi

Modo de preparo:
Primeiramente, cozinhe o abacaxi com o açúcar em fogo médio, mexendo sempre até ficar bem amarelinho e quase sem nenhuma calda.

doce

Então, retire do fogo e coe para ficar bem sequinho.

Para o creme dissolva o amido no leite, e leve todos os ingredientes do creme ao fogo médio baixo, mexendo sempre até engrossar. Quando engrossar diminua o fogo e continue mexendo até ficar uma cor de amarelo mais acentuado, nesta etapa ele engrossa ainda mais.

recheio abacaxi coco
Por fim, coloque o creme após frio em um bowl e misture com o abacaxi, que fizemos no início dessa receita.

Logo em seguida, tampe com filme plástico colado sobre o creme para não criar película, leve para resfriar na geladeira. Isso serve também para que o recheio não pegue nenhum tipo de cheiro na sua geladeira.

bolo recheio abacaxi coco

Após esse prazo, pode usar no seu bolo esse recheio super cremoso de abacaxi. Uma sugestão é usar esse recheio com a massa de bolo chiffon, fica ótimo.

Pronto! Agora você tem uma ótima receita de recheio de abacaxi com coco para usar nos seus bolos, tenho certeza que será incluído no seu cardápio esse recheio.

Deixe seu comentário