Recheio Diamante Negro

Esse é um dos chocolates mais famoso da Lacta, fez tanto sucesso na caixa de bombom, que passou a ser vendido de forma unitária, o Recheio Diamante Negro conquista vários pelo sabor. Pode usar o recheio em bolo de festa ou como recheio de bolo no pote e ovo de páscoa.

recheio diamante negro

Essa receita é daquelas receitas profissionais, ou seja ele pode ser usado na sua confeitaria. Prepare os ingredientes e já veja nossa receita:

Recheio Diamante Negro

Ingredientes:
1 1/2 Lata de leite condensado ( 1 lata e meia)
2 Latas de leite integral (mesma medida da lata de leite condensado)
4 colheres de sopa de amido de milho (maizena)
300 gramas de chocolate amargo (ou ao leite)
150 gramas de castanha de caju triturada
3 colheres de sopa de cacau em pó (100%)

Como fazer:
Antes de tudo, em uma panela de fundo grosso, leve ao fogo e faça um brigadeiro cremoso com o 1 lata de leite condensado, o chocolate amargo e o cacau em pó, acrescente o leite líquido já com o amido (dissolver o amido no leite) e mexa até ficar pastoso.

Então, com o fogo baixo ligado, quando estiver pastoso, acrescente a castanha e meia lata de leite condensado, mexa bem e desligue o fogo. Para dar o efeito dos cristais do chocolate, vamos usar castanha de caju triturada.

Coloque o recheio em uma vasilha e tampe com plástico filme, deixe o plástico entrar em contato com o creme, então leve o recheio Diamante Negro para a geladeira por 2 horas.

Após esse prazo pode usar no bolo de sua preferência, use sempre o recheio bem gelado. Depois de usar o recheio no bolo, volte o bolo na geladeira para firmar.

Apesar de ser cremoso o recheio diamante negro tem uso em bolos profissionais. Faça essa receita e conte nos comentários o que achou.

Deixe seu comentário