Recheio Creme Alpino para Bolo

A receita de hoje é uma das mais pedidas quando o assunto é recheio de bolo. O Recheio Creme Alpino é um dos mais solicitados pelas confeiteiras do Brasil, difícil não encontrar ele em algum cardápio.

Recheio Creme Alpino para Bolo

Para simular o sabor do chocolate alpino, usamos o doce de leite com chocolate, o sabor fica idêntico ao do chocolate alpino, quem come o recheio acha inclusive que foi feito com o próprio chocolate.

Recheio Creme Alpino para Bolo

Ingredientes:
200 gramas de creme de leite de caixinha em temperatura ambiente (1 caixinha)
1 lata de doce de leite pastoso (200 gramas, não pode ser leite condensado cozido, precisa ser doce pronto tipo Itambé)
2 colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau (não pode ser achocolatado porque muda o sabor)
200 gramas de chocolate meio amargo derretido (chocolate nobre e não pode estar morno)
1 colher de sopa de essência de baunilha (ou extrato de baunilha)

Modo de Preparo:
Primeiramente, em uma vasilha misture o creme de leite, o doce de leite, o chocolate em pó e a baunilha. Use chocolate em pó, evite achocolatado.

Então, incorpore todos os ingredientes, misturando bem, menos o chocolate (se preferir, bata na batedeira usando o batedor do tipo globo).

Após os ingredientes estarem bem homogêneos, acrescente o chocolate já derretido e misture bem.

Despeje em uma vasilha, e então deixe descansar na geladeira por no mínimo 6 horas para dar consistência e cristalização do chocolate.

creme alpino rechear bolo

Após esse período, use o recheio de creme alpino para rechear o bolo de sua preferência. Esse recheio portanto combina desde bolo chiffon a massas amanteigadas, ele é bem versátil.

Essa é daquelas receitas para manter no caderno, pois se trata de uma receita bem profissional de recheio de bolo, aqui no site buscamos trazer sempre receitas que tenham ótimo custo,

Deixe seu comentário