Recheio de Leite Condensado Cremoso

O brigadeiro é um clássico, então é bastante comum encontrar nos bolos, principalmente em massas amanteigadas. A receita que vamos ensinar é de Recheio de Leite Condensado Cremoso, apesar de ser cremoso ele refrigerado mantem a estrutura ficando bem firme, com isso o bolo não perde estrutura.

recheio leite condensado

Uma ótima combinação para esse recheio é usar não só em bolos, como usar em bolo de pote por exemplo.

Recheio de Leite Condensado Cremoso

Ingredientes:
2 latas de leite condensado (395 gramas cada)
200 ml de leite
Raspas de fava de baunilha (à gosto)

Modo de fazer:
Antes de mais nada, em uma panela de fundo grosso junte todos os ingredientes e leve ao fogo e mexa até formar um creme espesso. Fica similar a um brigadeiro.

Escolha sempre uma panela de fundo grosso, para que a massa não queime durante o preparo.

recheio leite condensado cremoso

O Recheio de Leite Condensado Cremoso leva mais ou menos 20 minutos para ficar pronto. Lembrando que ele deve ser feito no fogo baixo, não coloque em fogo alto.

Cuidado para não cozinhar a massa em demasia e deixar o seu recheio em ponto de bala (a massa pode ficar dura como pedra quando esfriar). Ele deve estar cremoso ao sair da panela.

Então, se quiser adicionar mais textura coloque 100 gramas de chocolate branco derretido, use um chocolate de boa qualidade.

Não devemos rechear nem trabalhar com a massa do bolo até que os dois estejam completamente frios. Principalmente para montar o bolo, ele deve estar em temperatura ambiente ou gelado. Se você rechear ou umedecer há grande chance de tudo desmoronar.

Esse é um recheio mais neutra, por isso é comum ver ele sendo usado junto com frutas como morango por exemplo. Basta escolher qual massa de bolo ou ovo de páscoa vai usar e fazer essa receita, tenho certeza que seu bolo será um sucesso.

Deixe seu comentário